sexta-feira, 18 de julho de 2014

Por que alemão?



  Hallo! Wie geht's? 
  Uma das perguntinhas que já ouvi milhares de vezes: "Nossa, você faz alemão? Mas por que?" eushsahsu clássica né! Bom, existem duas respostas, a do porque comecei a fazer e a do porque continuei. A primeira seria aquela bem antipaticazinha: comecei porque na época queria fazer francês e não tinha turma hausha (perdão Frau Klein). Maaaaaaas, aí teve uma reviravolta: descobri que aaaaaaamo alemão! Amo mesmo! Nossa professora ajuda muito, ela é maravilhosa (bj profe). Aprender o idioma juntamente com a cultura torna tudo mais interessante e eu realmente não trocaria o alemão por nada. Ainda estou indo pro terceiro semestre, mas não me assusto mais com palavras do tipo vierhundertzweiunddreißigtausendzweihundertneunundzwanzig (432.229) ou Taschenwörterbuch (dicionário de bolso) que antes pareciam um monstro de sete cabeças. 
  Meu conselho é: aprendam alemão. Parece difícil, mas não é. Você não vai ser engolido pelas palavras gigantes ou pelos queridos der, das oder die haha. E pra quem tem o inglês bom (ou um se viration bom como eu eahsuah) é muuuuito mais fácil. Fica a dica e até a próxima!
----------
Aproveitando para:

     Deutschland 🇩🇪





Nenhum comentário:

Postar um comentário