sábado, 16 de novembro de 2013

Do you believe in love?

     Ah, o amor!

     Amar é conhecer o fundo da sua própria alma, é saber até onde sua vida pode correr nas veias de outra pessoa. Amar é se importar mais com a pessoa amada do que consigo mesmo, é estar disposto a qualquer sacrifício pra fazer o outro feliz, é conhecer a essência da doação. É conhecer o rosto, a voz, o cheiro, a pele. É saber quase tudo sobre a pessoa e achar que não sabe nada. É querer estar perto ouvindo a respiração, calados pra toda a eternidade, apenas sentindo o abraço apertado, o melhor abraço do mundo, o abraço que te conforta e te faz sentir-se protegido de todo o perigo. 
     Amar é trocar todos por um, é saber que ninguém mais pode te fazer feliz, é chorar de saudade e rir de toda e qualquer piada boba que a pessoa possa te contar. É rir sozinho ao lembrar, é sorrir nas ruas, contagiar estranhos, é ter os olhos brilhando de felicidade. 
     Amar é defender a pessoa amada, mesmo que ela não faça o mesmo por você. Amar é perdoar e perdoar e perdoar e perdoar. Nenhuma falha é grande demais que o amor não possa superar. O perdão é o ato mais nobre de amor, e que o amor verdadeiro sempre estará disposto a dar, não importam as dores, as feridas, as mágoas, nada, o amor é maior que tudo isso. 
     Amar é conhecer a pessoa na essência e mesmo assim não saber nada, é não se importar com o físico, o material, o prestígio, mas sim com o brilho do olhar, o sorriso, aaah o sorriso, o sorriso que tem o poder de te tirar do mundo por alguns segundos, só quem ama sabe a sensação de voar tão alto e fugir do momento, do lugar, sentir que não há nada ao redor, só a luz daquele sorriso iluminando sua alma. 
     Amar é não conseguir imaginar um futuro sem a pessoa ao seu lado; é fazer planos, sonhar com uma família, é sentir a inocência de uma criança, é poesia. 
     Como podemos ler na Bíblia: 
"4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA, TUDO!
     Amar é esperar, mesmo que a espera pareça não ter fim; é sofrer calado e sorrir ao mundo, é ir do céu ao inferno em apenas um dia, é acreditar que no final tudo vai dar certo. 
     Amor é eterno, um sentimento nobre, que não vai embora. Podemos colocá-lo na portinha dos fundos e tentar ignorá-lo, mas ele sempre estará ali. 
     "Só o amor pode desarmar uma guerra." 
     Entender o amor é entender o sentido da vida, é saber que é insubstituível, que nada nunca chegará aos pés da riqueza do amor, aah o amor! 

Você acredita no amor? Eu acredito! 

- Rita Rodrigues (autoria própria) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário